sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chico e Rhodolfo e Wallyson.




Em quanto a nossa diretoria dorme no ponto, agente perde cada dia que passa mais jogadores para outros times, que vergonha diretoria, qual é o problema??? Tenho certeza que não é dinheiro.

*Primeiro Chico e Rhodolfo e Por ultimo Wallyson
Como já havia sido especulado há algum tempo, o volante Chico tem proposta do futebol russo para deixar o Atlético na janela internacional do meio do ano. Agora, surgiu a informação de que o zagueiro Rhodolfo também foi sondado por um clube do exterior.
A proposta por Rhodolfo deve chegar à diretoria atleticana ainda hoje. Se os valores forem bons, o jogador deve deixar o Furacão. Já a situação de Chico segue indefinida.
A novidade do dia no Atlético, fica por conta da notícia que envolve o jogador Wallyson.
O atacante está muito perto de se transferir para o Santos. A negociação está muito adiantada e no próximo mês de agosto, ele já se apresente no time da Vila Belmiro.
O Atlético, está tentando de qualquer maneira, a renovação de contrato com o jogador, mas dificilmente acontecerá, ainda mais com essa proposta do Santos, que hoje em dia é considerado o melhor time do Brasil.

Sem problemas né Sr Ocimar, já que nosso futebol de Base sempre quebra o galho.
Lamentável.

Ocimar Bolicenho e seus Bla, bla bla.

O Furacão segue trabalhando em sigilo atrás de reforços, o que vem gerando várias especulações. Como a diretoria, através do diretor de futebol, Ocimar Bolicenho (que ainda está viajando) e o presidente Marcos Malucelli não confirmam nenhuma sondagem, nomes estão surgindo.

Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Renato, Kleberson, Kleber Pereira, Maikon Leite e Hugo, por exemplo, foram sondados pelo Atlético, apesar da diretoria e da assessoria de imprensa não confirmarem. Outro nome que chama a atenção da cúpula é o do meia Héverton, da Portuguesa.

Raul foi cogitado para ser moeda de troca por Hugo (reserva de Douglas no Grêmio) ou Roberson, mas o assessor de futebol, Luiz Onofre Meira, já afirmou que quer ambos no elenco e que Raul, hoje, não interessa.


Sinceramente Ocimar Bolicenho vive viajando e ''trabalhando'' as vezes acho que ele viaja mais que o Lula, mais eu não vejo retorno de tudo isso, é só papo furado, esse tál de ''segue trabalhando em sigilo atrás de reforços'' é só um pretexto para tentar enganar a torcida Atleticana até o Campeonato Brasileiro.
É uma vergonha isso!!! Infelizmente to vendo tudo, vamos passar pela mesma monotonia de 2008 e 2009, enquanto ele acha que nossa Base é boa.

Agora se for para contratar um jogador, que seja um que preste, porque não adianta nada contrata jogador como aconteceu com os Colombianos e depois ter que descarta-los.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

U$ 100 mil jogado no lixo.


É esse foi o ''investimento'' que o Atlético teve nas duas contratações colombianas. Surgiu um boato que Serna e Vanegas os dois colombianos estariam na lista dos jogadores dispensados pelo clube, que no caso será divulgada amanhã.


Não é pra menos né torcedor rubro-negro, os dois colombianos simplesmente protagonizaram lances bizarros, irritando os torcedores na Arena como é dito na matéria da Banda B.

Primeiramente vamos falar sobre o zagueiro Samuel Vanegas. Na minha opinião ele se mostrou em campo um pouco nervoso e com varias dificuldades nos lances na defensiva, em alguns momentos assustando a torcida rubro-negra que estava presente lá na Arena. Confesso que fiquei com mais medo dele na zaga do que o Rodolpho, que na qual as vezes faz seus gols e sai comemorando ''rodolphiando'' pelo ar.

Já o Jorge Serna simplesmente não mostro nada do seu futebol que todos esperavam, tratando-se que ele já foi atacante da seleção Colombiana. Acredito que foi a maior decepção atleticana, todos esperavam aquele atacante que seria o artilheiro do clube e levaria o Furacão ao Bi-Campeonato Paranaense.

Enfim isso já são águas passadas, só espero que a diretoria a partir de hoje analise melhor suas novas propostas de reforços para o time. Porque a torcida Atleticana está cansada de decepções, que mais tarde tornam-se utopias.

domingo, 25 de abril de 2010

Fora do meu Atlético!!!

É meu caro leitor rubro-negro, deve ser anunciado nesta semana a lista de dispensa de alguns jogadores do time atleticano. Leandro Niehues não citou nomes de quem seria prováveis dispensados e afirmou que o time precisa de novos reforços urgente.

Bem, mais porque não deveríamos também incluir nessa lista de dispensados a nossa "querida'' Diretoria. Isso não é apenas minha opinião meu caro leitor, tenho certeza que a grande maioria da nação rubro-negra queria muito ver entre os nomes dos jogadores tais nomes como o Ocimar Bolicenho e Marcos Malucelli.

Volta Petraglia!!!

sábado, 24 de abril de 2010

Batéra da Banda Americana usa a camisa do Furacão.


Não basta se intitular ser a maior, tem que provar sê-la. Mais uma vez o Atlético Paranaense mostra seu tamanho na exibição da banda americana de metal progressivo Dream Theater que se apresentou no Curitiba Masterl Hall na noite de ontem. Respeitada banda do cenário metal, o Dream Theater está no Brasil para sua excursãoSouth American Tour 2010 e se apresenta hoje em São Paulo e domingo no Rio de Janeiro. Após tocarem vários sucessos levando o público ao delírio, o baterista e percussionista da banda Mike Portnoy entrou no palco para o bis com a camisa do único clube paranaense na elite do futebol nacional, fazendo com que a imensa maioria de atleticanos no recinto cantasse ainda mais alto.

Fonte: http://furacao.com/materia.php?cod=32377 (Idéia da Matéria, a seguidora do Blog Patrícia.)

Não é a primeira vez, que o Clube Atlético Paranaense mostra ser reconhecido e respeitado por outras pessoas e em outros lugares fora do Brasil. Cada vez mais a Torcida Atleticana está sendo reconhecida mundialmente como um dos Maiores Clubes do Brasil. Não apenas pela estrutura da Arena da Baixada que é considerada uma das mais sofisticadas, e se não a melhor da América-latina... E nem também por ter um dos melhores CTS de treinamentos do Mundo. E sim principalmente por ter essa torcida apaixonada e fanática pelo Clube, que na qual sempre estará junto nos momentos bons e ruins.
Agora fica entre nós torcedores rubro-negros... Oque só falta pra gente é termos um time mais competitivo e com mais raça.
Acorda diretoria!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010



Novamente devemos ter orgulho de nossa torcida Atleticana, pois sem sombra de dúvidas é uma das mais fanáticas e apaixonadas do Brasil. Quero também parabenizar a Comissão de Festas da Torcida atleticana em relação ao nosso lindo mosaico e também aos voluntários do Protesto ''Pinte a Cara'' e Viva as Diferenças. Enfim para toda nação rubro-negra tanto as Torcidas Organizadas (Os Fanáticos e Ultraz) que estavam lá perdendo suas vozes, incentivando nosso time, um enorme Parabéns.



ETA distribui carta exigindo a saída.

ETA anuncia distribuição de carta aberta, com 1 milhão de cópias, exigindo a saída de Leandro Niehues, Bolicenho e renúncia JÁ de M. Malucelli. Largada será na Boca Maldita

Panfletagem começa na segunda-feira (26), ao meio-dia, em frente ao Café da Boca
A entrevista de Marcos Malucelli, após a derrota do time atleticano para o Palmeiras foi a gota d’água para a nossa atitude, disse Doático Santos, presidente da Confraria do Atlético – ETA. Ao anunciar a permanência de Leandro Niehues como técnico de nosso time para o campeonato brasileiro, Malucelli tripudiou a inteligência dos atleticanos, evidenciou, Doático. A falta de capacidade do técnico ficou plenamente demonstrada, primeiro, no Atletiba, com o deslocamento de Valencia para a lateral direita, deixando o Marcos Aurélio com liberdade no meio-campo, Depois com a aposta em Alex Mineiro, deixando de escalar Patrick que apesar das limitações era o jogador mais adequado naquela situação. Segundo, com a insistência em começar jogando com Alex contra o Palmeiras. Novamente o rendimento do atacante foi pífio, afinal o mesmo vinha de um tempo enorme sem jogar, portanto, sem ritmo de jogo. Daí, a dizer que Leandro Niehues está habilitado a comandar o nosso time no campeonato brasileiro, é uma piada... (íntegra da carta aberta, na sequência)

Ocimar Bolicenho tem a cultura de dirigente de time pequeno, como é o clube a que ele pertence o Paraná Clube. E junto dos dois, Marcos Malucelli que está comprometendo, a cada dia, a indicação da Arena da Baixada como o Estádio da Copa de 2014. Não toma iniciativas, não domina o projeto e pela inveja doentia que tem do ex-presidente Petraglia, parece torcer que as coisas dêem errado. Por tudo isso, a Confraria do Atlético – ETA, não se omite e à partir do instrumento da carta aberta à nação atleticana, conclama a torcida rubro-negra a exigir a saída desses três personagens, antes que eles causem maiores transtornos aos objetivos do Furacão.

Carta do ETA.

Na minha opinião, o Leandro Niehues deveria ter mais uma chance, não devemos culpar exclusivamente o erro do Campeonato Paranaense de 2010 somente para ele. Agora o resto...

2004

Eu como torcedor posso dizer que sinto falta daquele time do Atlético de 2004, sinto falta daquela raça, coisa que hoje em dia falta muito para alguns jogadores rubro-negros. Aquele elenco que tinha Jadson, Fernandinho, Washington, Denis Marques e entre outros para mim e acredito que para toda nação rubro-negra foi a mais especial de todas, mesmo não ganhando o Campeonato Brasileiro daquele ano. Eternas Saudades!!!

Saudações rubro-negras. =<>=

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ser atleticano.

... Ser Atleticano é ser fanático, tá ai um sinônimo. Ganhando ou perdendo simplesmente nada vai mudar essa nossa paixão. Sabe porque meu caro leitor? Porque a camisa rubro-negra só se veste por amor, simplesmente por isso. Ser Atleticano é ser Fanático até mesmo sem querer.